Este é um ditado antigo que remete a capacidade de enfeitar o que se esta dizendo ou fazendo para parecer melhor do que realmente é ou seja é como o pacote que se coloca em torno do presente para valorizar, um dia destes notei que isto aconteceu com muita maestria, eu sei, eu sei, no último post eu escrevi que estaria retornando em Maio mas pensei, escrevo ou não escrevo? escrevi he he he, como eu estava falando não pude deixar de notar a grande virada de se pegar uma coisa não tao importante e colocar como se fosse de grande importância, e falo isto com uma visão profissional, talvez você se lembre que algum tempo atrás a Record ganhou o direito de televisionar as olimpíadas, e a Globo ficou com as Olimpíadas de inverno, isto não foi nada bom comercialmente falando de audiência certo?
Para os tradicionais até que pode ser, mas para quem sobreviveu no mercado (não estou admirando nem fazendo apologia a politicas, ideologias e programação, estou analisando como empreendedor) diante de tantas mudanças e com a imagem constantemente arranhada, esta se saindo muito bem, me parei pensando sobre isto as 6 horas da manhã em uma sala de espera de um hospital quando levei minha mãe para fazer uma cirurgia de varizes e a teve estava ligada passando os jogos olímpicos de inverno de Sochi 2014, voltando, que péssimo visto que não somo tradicionais nestes jogos afinal estamos em um País onde o clima é tropical e subtropical.
Para os mais incríveis esta e uma oportunidade única, quantos brasileiro não conhecem a neve? quantos gostariam de ter este contato com algo tão lindo que é comumente mostrado na tv através de filmes e reportagens? Hora, todos sabemos que a novidade atrai mais, chama mais atenção que o rotineiro, que oportunidade incrível de mostrar algo novo, dourar a pilula aqui foi a maestria das imagens e a importância dada ao fato, quantos ficaram torcendo pelos brasileiros anônimos (antes) e agora estrelas destes esportes, ai esta um lindo exemplo de oportunidade bem aproveitada que me lembra a antiga historia do vendedor de sapatos que foi para uma região remota e ao chega lá se deparou com todos descalços, ninguém usava sapatos por ser parte da cultura andar descalços e todos se orgulhavam disto, desanimado depois de estudar o mercado por um tempo telegrafou para empresa "suspender produção, viagem fracasso" enquanto que outro após estudar o mercado e ver que alguns influentes e formadores de opinião queriam mudança telegrafou para a empresa "dobrar produção, viagem sucesso"
Tudo depende do olhar de quem vê e o que quer achar, o não eles já tinham, o produto mais importante eles perderam o que fazer? Tornar o que tinham em mais importante também!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário