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O Que Você Faz Pra Ser Feliz.....

Falando em Propaganda e Marketing tem uma campanha da rede Pão de Açúcar que tem me chamado atenção, lembro que a primeira vez que vi achei legal, só legal mas fiquei de olho pra ver a continuidade e ai esta, uma grande campanha!!!!

Lembra do jingle "Pra ser feliz!!! O que você faz pra ser feliz?..." uma grande humorista com um violão numa pegada romântica e simples buscando o lado emocional, primeiro no mercado para ligar o jingle com a marca, depois na rua em cenas de alegria e família buscando atividades que proporcione a felicidade com o jingle (já vinculado com a marca) Pra ser feliz...... na sequência um ator que esta vinculando sua imagem com culinária aparece brincando com os clientes no maior clima descontração no mercado com dicas de combinações, pra ser feliz.....e por último a pérola da campanha um pedido de ajuda para escolher um produto que tem a cara da empresa ou melhor o simbolo da empresa e o ator termina a cena convidando as pessoas  para ir ao mercado participar da escolha do produto com melhor sabor(ai esta a grande sacada, "participar, ser parte") detalhe, na padaria do mercado que fica no fundo das lojas!!!!

fonte:www.jornaldaparaiba.com.br/intervalo/lista/noticias/
A campanha é sensacional, pena que estou longe de uma das lojas, gostaria muito de experimentar os pãezinhos de açúcar e escolher um deles, pra ser feliz..... o pessoal que desenvolveu a campanha esta de parabéns tenho certeza que esta sendo um sucesso!!! (ps: Rodrigo quando vir a Criciúma coloca um de cada na bagagem e me avisa.)

Olhando assim parece que é só sentar decidir e executar a campanha, quando na verdade campanha como esta envolve muito mais que isto, já participei de algumas avaliações de cliente oculto e depois de 6 a 8 meses vi as empresas participantes em grandes campanhas nacionais, primeiro avaliamos o local em oculto efetuando uma compra ocasional, esta avaliação de layout, posicionamento de produtos, limpeza, atendimento etc, serve para avaliar o local, na segunda faze vai para a empresa o manual para adequação, após e feito uma nova avaliação que não é oculta e sim identificada para averiguar se esta tudo ok, só então a campanha vai pro ar.

Imagine o resultado de uma campanha quando não é planejada, faltar o produto, o cliente ficar confuso com o local, atendimento, ou não estar preparado, ou ainda pior não ter produtos suficientes, são N coisas que podem dar errado, o maior erro é não fazer nada e esperar que tenha resultado de venda.

Certa vez bati meu carro em viagem e a seguradora me deu 2 opções de autorizada onde poderia efetuar os reparos necessários, sem pestanejar escolhi um dos locais, algum tempo depois me perguntei por que eu escolhi aquele local? Afinal tanto A  quanto a Metronorte eram homologados para fazer os reparos logo não havia motivos para escolhe a Metronorte com tanta convicção, acontece que Londrina no PR tem 3 principais pontos de acesso a cidade como Londrina é um local central na região fazendo a ponte para varias cidades e outras regiões do estado era constante as idas na cidade de londrina e em cada ponto de acesso tinha placas de campanhas publicitária da Metronorte, o que aconteceu foi que o nome da empresa, a marca me transmitiu mais segurança por ser conhecida e cumpriu seu papel!!!!

Por ser profissional estou sempre olhando o que acontece no mercado e avaliando os resultados as vezes isto acontece como cliente também, em outra experiência da ação da propaganda quero citar um lugar muito conhecido de quem passa pelo litoral sul catarinense, que se chama Ferju e esta localizado as margens da BR 101, várias vezes passei e vi as placas com propaganda do local e principalmente de produtos, um dia resolvi chegar para conferir e decidi que não paro mais ali, por que? O foco da propaganda gerou uma expectativa que não foi suprida e isto me frustrou como cliente, é o que acontece quando a empresa faz Propaganda e não Marketing.

Como esta o resultado do Marketing ou da Propaganda em sua empresa? Qual é a média de vendas por visita ou consulta? Qual o custo de cada venda? Estes são dados(entre outros) que fazem a diferença de quem é competitivo e de quem vai se manter no mercado!!

Quer saber como pode melhorar seu faturamento? Me diga o que você quer que te digo como fazer ou me diga o que você vai fazer que te digo qual o resultado vai ter!!!

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