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O que Vem Antes o Ovo ou a Galinha, Pessoas ou Produtos?

       Lembro de brincar com meu pai quando era pequeno sobre perguntas e adivinhações e uma delas era o que vem antes o Ovo ou a Galinha?

    Lembrei disto por que estava em lugar esta semana e enquanto aguardava o atendimento conversando com as pessoas que estavam ali esperando para uma entrevista de emprego percebi que na maioria das vezes procuramos alguma coisa mas não sabemos ao certo o que procuramos.

       Quando se trata de um profissional de vendas a conversa não é diferente, grande parte das vezes o vendedor foca no produto e esquece da pessoa que esta efetuando a compra, seus valores, suas crenças e expectativas a respeito do produto ou serviço, existe a cultura de que para vender é preciso argumentar, argumentar e argumentar, na verdade estaremos repassando algumas dicas  de como vender com eficiência.

*Escute Com Muita Atenção, isto mesmo o cliente quer comprar somente o que ele acha que é o melhor para ele, o detalhe é que ele não diz o que é o melhor para ele, por segurança, por medo ou proteção muitas vezes ele esconde ao máximo o que realmente importa, então lembre-se antes de argumentar escute Muuuuuuuuuito.

*Abacaxi Nele, em meus cursos de vendas eu brinco muito com o pessoal usando a seguinte situação, coloco um slide da palavra abacaxi e pergunto o que significa esta palavra para mim, e todos respondem varias coisas, porém dificilmente alguém acerta, na verdade ninguém acertou ainda, pois todos interpretam o significado da palavra seguindo seus próprios valores quando na verdade o valor que tem que ser interpretado e é importante é o do cliente, para isto faça perguntas abertas e intenda o cliente e o que é importante para ele, ou seja, abacaxi nele!


      Lembro de uma piada contada por alguém certa vez que dizia o seguinte: 3 funcionários de uma grande empresa siaram para o almoço, um diretor  e mais dois colaboradores que eram subordinados diretos do diretor, ao passarem por uma praça um colaborador avista algo entre os arbustos e ao retirar começa a limpar quando  ''Buuum'' aparece um gênio e lhes concede 1 desejos por membro do grupo, o colaboradores logo pede o seu, férias permanentes em uma ilha paradisíaca com tudo de  graça pelo resto de sua vida o outro não ficou para trás em seu pedido não menos excêntrico, quando foi a vez do chefe nem pestanejou e já foi logo falando, quero estes dois malandros de volta as duas da tarde, he he he he , moral, sempre deixe o chefe falar primeiro ou neste caso o cliente.

Um ótimo mês de vendas!!!!!!!

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